sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E Se

Nossa vida é mesmo uma série de encontros e desencontros. E acabamos pensando o que seria se as coisas não tivessem acontecido da maneira que aconteceram...

E se...
E se eu tivesse seguido outra profissão. Se eu continuasse no interior. E se eu ainda sonhasse com futuros perfeitos?
E se eu tivesse esperado mais. Se eu demorasse menos. E se eu ainda estivesse no mesmo lugar?
E se eu tivesse ousado mais. Se eu me guardasse menos. E se eu ainda escrevesse tudo pra mim?
E se eu tivesse pensado mais. Se eu agisse menos. E se eu ainda me arrependesse das coisas que eu não fiz?
E se eu tivesse beijado mais. Se eu namorasse menos. E se eu ainda ficasse mais sozinha?
E se eu tivesse escolhido a pílula azul. Se eu escolhesse a vermelha. E se eu ainda continuasse no mundo da minha imaginação?
E se...

Mas acredito que as coisas acontecem porque tinham que acontecer, do jeito que foram, com as situações e com as pessoas que foram. Porque depois de muitos encontros vêem muitos desencontros. Porque depois de muitos desencontros também vêem outros muitos encontros. Alguns premeditados, outros casuais, poucos inesperados...

E esse assunto me fez lembrar daquela fantástica cena do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", em que Benjamin narra a sequência de acontecimentos que desencadearam no acidente de Daisy. Ele fala sobre o tempo e a forma como ele agiu sobre todas aquelas pessoas naquele momento. Para quem não viu segue o link http://www.youtube.com/watch?v=vvrzATr4gaQ&feature=related. Ou assista o filme... imperdível!

Mas enfim... o táxi passando ou não, a vida segue o seu curso como ela é, como ela tem que ser... E ficamos só na espreita, vendo o destino pregar as peças na gente...

3 comentários:

  1. SE é ou SE nao é... o fato é que vc esta enlouquecendo amiga!!!! sinto lhe informar! o bom é que para a felicidade da populacao vc enlouquece poéticamente!!!!!

    muito melhor do que encher a cara! (quase acredito)

    saudades...

    ResponderExcluir
  2. Melhor assim mesmo...!!
    Quero ser igual Clarice que dizia que enquanto tivesse perguntas e não respostas continuaria a escrever... =)
    Ciça Crazy!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. é nega... "preste atenção... o mundo é um moinho..."
    o importante eu acho é fazer tudo sempre com o coração... tava com vontade? então ta valendo.....
    :)

    ResponderExcluir