sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Joyeux Noël



Que saudade dos Natais da minha infância. Da montagem da árvore, da organização do presépio. De abrir a caixa guardada do Natal passado e desenbrulhar do jornal amassado cada enfeite mágico de árvore. Saudade de escrever a carta para o bom velhinho. De colocar o meu sapato na janela para que as renas viessem buscar o chumaço de mato que eu deixei. Saudade de abrir o cofrinho e usar as poucas moedas que eu tinha para comprar presentes aos meus pais. Que saudade de vestir roupa nova e esperar ansiosa pelo presente pedido. Saudade da expectativa do embrulho. Saudade de segurar os olhos para não dormir. De não aguentar o sono e adormecer na espera. Saudade de acordar num pulo e olhar embaixo da cama. De ir na missa e ganhar presentes. De visitar meus avós. De brincar com meus primos. Saudade de reunir a família. Saudade de acreditar em Papai Noel.




Sr. Papai Noel:


Eu não gostaria de ganhar nada neste Natal. Não quero nenhum brinquedo, nenhuma roupa nova, não quero o carro do ano nem ganhar milhões na loteria. Para mim, paz e serenidade.
E quero saúde. Saúde para os meus avós passarem outros Natais ao nosso lado.


Obrigada.


Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário